Inicial > Consultoria Contábil > Deloitte na mira do Carrefour.

Deloitte na mira do Carrefour.


Fonte: DCI

PARIS SÃO PAULO – O grupo supermercadista francês Carrefour está preparando uma resposta judicial ao rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas no Brasil, revelado em dezembro, segundo o jornal Le Figaro, cujas fontes foram mantidas em sigilo. De acordo com o jornal, a companhia estaria ultimando os detalhes para acionar na Justiça a Deloitte, responsável pela auditoria das contas da filial.

As informações não foram confirmadas nem negadas ontem (5) pelo grupo, em Paris. A Deloitte afirmou não ter sido comunicada do processo. O caso, se confirmado, oporá o Carrefour a uma das quatro maiores consultorias do mundo, em um processo judicial raro. Conforme o jornal, a queixa do grupo supermercadista se baseia no fato de que a Deloitte certificou as contas apresentadas pela direção da empresa no Brasil, sem identificar as perdas de cerca de 550 milhões de euros.

A outra consultoria, KPMG, concluiu que o Carrefour Brasil, ao dispensar a central de compras  do grupo, comprava mercadorias demais e negociava com os fornecedores preços mais baixos, aceitando metas de vendas que as lojas não conseguiam cumprir. Quando a empresa anunciou o rombo, em 10 de dezembro, suas ações registraram queda de 6,09%.

A rede francesa Carrefour já estaria estudando processar a empresa de auditoria Deloitte em razão dos prejuízos com a unidade varejista no País. A rede não confirma, nem nega.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: